Bloquear e monitorar o acesso a sites, Orkut, MSN, internet, e programas

O controle e monitoramento da utilização do computador são de extrema importância para quem deseja manter a segurança de informações importantes ou proteger crianças dos perigos que rondam a internet. Pais, empresas, Universidades e diversas outras instituições podem, ou devem utilizar ferramentas para bloquear o acesso a sites impróprios ou a execução de programas não autorizados.

Para quem busca uma solução grátis e funcional, o programa InterApp Control é uma excelente opção. Com ele é possível bloquear o acesso a sites e qualquer página da internet.

Além disso, também é possível bloquear a execução de qualquer programa que esteja instalado no computador, inclusive o MSN, que é visto por muitas empresas como a distração principal de muitos funcionários, o que pode trazer prejuízos ou queda de rendimento, já que muitos empregados perdem tempo conversando com seus conhecidos em vez de realizar as tarefas que lhes são conferidas.

A utilização do computador também pode ser controlada, possibilitando ao administrador do computador determinar a partir de qual horário e por quanto tempo um determinado usuário do PC poderá acessar sua conta, navegar na internet ou executar determinado programa ou jogo, ideal para controlar as crianças que adoram passar horas em frente ao computador.

Para reforçar ainda mais o controle sobre o computador, o usuário poderá ter à sua disposição um relatório completo sobre todas as atividades realizadas na máquina, como mensagens do MSN, sites acessados, programas abertos, e-mails e muito mais. Todas as teclas digitadas também são registradas pelo software.

Para restringir o acesso não autorizado ao programa, o usuário deverá configurar uma senha de acesso.

Link para download: InterApp Control

Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003/7