Cartão de crédito sem anuidade, taxa de manutenção nem tarifa de extrato

Nem sempre o que dizem ser grátis é realmente grátis. Por isso criei este post para dar uma dica muito importante para quem está querendo ter um cartão de crédito.

Há várias empresas fazendo propaganda enganosa. Oferecendo cartões de crédito que, segundo elas, são são livres de anuidade e que você não pagará nada para tê-lo.
Porém se você prestar bem atenção na hora de preencher a solicitação, você verá, escrita com letras bem pequenas, frases que dizem mais ou menos o seguinte: “Será cobrado taxa de emissão de fatura (ou manutenção) no valor de XX, toda vez que for emitida a fatura”.

Aí que está o problema, essa tal de tarifa de emissão de extrato ou de manutenção de conta, já é uma anuidade, porém eles chamam por outro nome. E não são baratas não, tempos atrás saí pesquisando todos esses cartões que são oferecidos supostamente sem anuidade, e para minha surpresa há cartões que cobram até R$4,99 de taxa de manutenção, isso é ou não anuidade?!

Mas o importante é saber quais não cobram nada, absolutamente nada. Até o momento eu só conheço dois, o Unicard do Unibanco (possuo um visa) e recentemente conheci o da Petrobras, que segundo o site não cobra taxa nenhuma.

Links: Cartão Petrobrás, Cartão Saraiva, Cartão Unicard, Cartão Hipercard (o HiperCard não pode ser solicitado pela internet).

Espero que aproveitem a dica.