Cartão de crédito sem anuidade, taxa de manutenção nem tarifa de extrato

Nem sempre o que dizem ser grátis é realmente grátis. Por isso criei este post para dar uma dica muito importante para quem está querendo ter um cartão de crédito.

Há várias empresas fazendo propaganda enganosa. Oferecendo cartões de crédito que, segundo elas, são são livres de anuidade e que você não pagará nada para tê-lo.
Porém se você prestar bem atenção na hora de preencher a solicitação, você verá, escrita com letras bem pequenas, frases que dizem mais ou menos o seguinte: “Será cobrado taxa de emissão de fatura (ou manutenção) no valor de XX, toda vez que for emitida a fatura”.

Aí que está o problema, essa tal de tarifa de emissão de extrato ou de manutenção de conta, já é uma anuidade, porém eles chamam por outro nome. E não são baratas não, tempos atrás saí pesquisando todos esses cartões que são oferecidos supostamente sem anuidade, e para minha surpresa há cartões que cobram até R$4,99 de taxa de manutenção, isso é ou não anuidade?!

Mas o importante é saber quais não cobram nada, absolutamente nada. Até o momento eu só conheço dois, o Unicard do Unibanco (possuo um visa) e recentemente conheci o da Petrobras, que segundo o site não cobra taxa nenhuma.

Links: Cartão Petrobrás, Cartão Saraiva, Cartão Unicard, Cartão Hipercard (o HiperCard não pode ser solicitado pela internet).

Espero que aproveitem a dica.

Answers


  1. Leonardo
    0 Votes

    oi petrobras realmente nao cobra, possuo um e uso ele sem pagar nada por isso. o unicard nao consegui pedir um.

  2. 0 Votes

    Olá Leonardo, possuo um Unicard Visa, e não tive problema nenhum para solicitá-lo, fiz o pedido e três dias depois recebi um e-mail avisando que a solicitação foi aceita.
    No post tem o link para página onde o Unicard pode ser solicitado.

    Eu até pensei em solicitar um da Petrobrás, mas além do Unicard, eu possou mais dois cartões, e por mais que você resista acaba comprando, basta ter limite disponível. Por isso, já basta os que eu tenho.

    Um abraço.

  3. Fernando
    0 Votes

    Não consigo pedir o cartão Unicard, chega na penúltima pagina eu preencho tudo e clico em prosseguir e nada acontece.
    Â
    Alguém tem alguma ideia do por quê isso está acontecendo ?

  4. 0 Votes

    Oi Fernando. Isso pode ser um problema momentâneo no servidor. Tente novamente em outros horários. Outra possibilidade seria usar outro navegador para acessar a página de cadastro, pois seu navegador atual pode não ser compatível com tecnologias empregadas na página do banco.
    Até mais.

  5. Rick
    0 Votes

    Tem o da saraiva também! é totalmente gratuito

  6. 0 Votes

    Valeu pela dica, Rick. Vou conferir e adicionar ao post.
    Até mais.

  7. Junior
    0 Votes

    Lembrando que os Cartãoes Petrobras e Saraiva são do banco(Banco do Brasil). Com isso caso você ja tenha um deles e solicitar outro, o limite é o mesmo. Como se fosse um adicional porem de outra “loja”. Eu sei porque tenho o da Saraiva, e solicitei o da Petrobras, assim que soube que funcionava assim cancelei o da Petrobras.

  8. Rangel
    0 Votes

    Fujam da Unicard (Unibanco). Minha esposa possui um cartão de crédito que só dá problemas. Não cumpriram nada do contrato, não depositaram as milhagens da promoção. O call center é pior que eu conheço, não cumprem nada da lei de call center aprovada ano passado, não resolvem nada, ficam pedindo para repetir os dados, transferem a ligação para setores inexistentes, não geram protocolo, não gravam ligações, não informam pontuação, voltam liga
    ção para o menu principal, deixam em espera várias vezes, ou seja,tentam vencer pelo cansaço. Só é possível falar com a ouvidoria através de protocolo que nunca é fornecido ou é um número falso gerado pela central de atendimento. Parodiando a propaganda enganosa da empresa: É um verdadeiro universo de desvantagens.

  9. Joao
    0 Votes

    O Rangel deve estar falando do tal de Mega-Bônus. Acho que isso dá muita dor de cabeça mesmo, mas solicitei um Visa Unicard que é totalmente gratuíto. Vou começar a usá-lo. Eu já tinha um da Petrobras mas vi o comentário do Rick e solicitei o da Saraiva também. Na verdade o que eu queria é um cartão de crédito pré-pago pois acho que assim seria mais seguro, mas todos cobram mensalidades. Por isso solicitei o da Saraiva. Como não pedem comprovante de renda coloquei uma renda baixa para que me enviem um com o limite baixo. Espero no máximo algo em torno de 200 ou 300 reais porque acredito que é mais seguro. Se fraudarem terão um limite menor para darem prejuízo. Será que o que estou fazendo adianta?

  10. Joao
    0 Votes

    Obrigado a todos! Foi através deste Site que descobri o Unicard e depois o cartão da Saraiva e se houverem mais coisas boas no mercado por favor comentem!

  11. Thiago
    0 Votes

    Tem uns 200 cartões Unicard/Unibanco… Qual é o livre de tarifas e anuidade?

  12. Luciana
    0 Votes

    Olá estou pensando em pedir um Unicard Internacional ou Saraiva alguem sabé quais são as taxas e taxas de juros?

  13. Joao
    0 Votes

    Olá amigos! O amigo que disse que cancelou o da Petrobras e ficou com o da Saraiva, acho que deveria ter feito o contrário: Cancelar o da Saraiva e ficar com o da Petrobras. Eu explico: Nunca gostei de cartão de crédito porque acho que é só corda para se enforcar, mas os da Saraiva, Petrobras e Unicard não cobram taxa nenhuma. Tenho os tres. O que aconteceu foi que fui ver sobre a pontuação que eu acumulei no cartão da Petrobras e pude resgatar em dinheiro os meus pontos. Já tive de volta 150 reais.
    Ou seja: além de eu não ter nenhum gasto com o cartão ainda tive uma parcela de volta. Mas assim que eu sair do círculo vicioso que caí e colocar minhas finanças em dia pretendo parar de usar cartão de crédito porque acredito que usando cartão de crédito estou colaborando com a exploração financeira.

  14. 0 Votes

    Olá pessoal, desculpe não ter respondido os comentários, é que tive problemas aqui no blog e os comentários estavam sendo publicados automaticamente, ou seja, sem passar pela moderação.

    João, você está certo, se não tiver controle, a pessoa acaba fazendo dívidas cujo valor ultrapassa o próprio salário, tem que ter responsabilidade.

    Agradeço pela dica do resgate de pontos do cartão Petrobrás, desconhecia esta possibilidade.

    Seja bem-vindo.

    Até mais.

  15. Quandt
    0 Votes

    Tenho o cartão Petrobrás mas os pontos que eu deveria ganhar (1 ponto para cada 1 real ou 2 pontos para cada 1 real nos postos Petrobras), não estão sendo creditados corretamente para mim.

    Estou a algum tempo pensando em ligar para o 0800 para ver essa questão, mas fora isso o cartão realmente é muito, desde que não se atrase os pagamentos, claro.

  16. 0 Votes

    Olá, Quandt. Seja bem-vindo. Aconselho que você entre logo em contato para não correr o risco de perder o direito aos pontos.

    Obrigado por seu comentário.

    Abraço.

  17. Luciane
    0 Votes

    Eu indico o “Hipercard” nenhuma taxa tarifa anuidade!!! Já tenho o meu há um bom tempo fiz no Wal Mart… XD

  18. 0 Votes

    Bem lembrado, Luciane, o Hipercard é uma boa opção. Não tem uma rede de lojas credenciadas muito grande, como o Visa e o Master, mas vem crescendo a cada dia.

    Seja bem-vinda.

    Até mais.

  19. maria marcia araujo de sousa
    0 Votes

    quero fazer o pedido de um cartao de credito, como faço para pedir?

  20. 0 Votes

    Oi, Maria Marcia. No post há os links para as páginas tanto do Unicard quanto do Petrobras, é só clicar e preencher o formulário de solicitação.

    Até mais.

  21. Auridéa
    0 Votes

    Realmente o Unicard Unibanco é o único cartão que não mente nas informações que estão expostas no site!Tenho o da bandeira VISA e MASTER e sinceramente não me arrependi de ter feito!!!

  22. Diego Fialkoski
    0 Votes

    E afinal de contas se for escolher um qual é o melhor Saraiva, Unicard ou Petrobrás. Qual oferece mais limite ?, que dicas vocês dariam pra conseguir mais limite, qual bandeira escolher Visa ou Master?

  23. 0 Votes

    Diego, na verdade todos os três são muito semelhantes. Nenhum deles cobra taxa de manutenção nem tarifas adicionais.

    O cartão Petrobrás parece se destacar dos demais por possuir um programa de pontos, onde a partir de determinada quantidade o cliente pode trocar estes pontos por diversos produtos.

    Com relação a desconto em lojas e sites parceiros, acredito que todos os três tenham, o Unicard e o Petrobrás têm, não tenho certeza com relação ao da Saraiva.

    Com relação ao limite, em alguns casos eles poderão ligar para o seu trabalho para confirmar sua renda (até então isso nunca aconteceu comigo). Para ter um limite alto é necessário ter uma renda alta também, e provar que tem.

    A escolha entre Visa ou Master acho que é uma questão pessoal, pois os dois são aceitos em quase todos os estabelecimentos comerciais.

    Até mais.

  24. Alanda
    0 Votes

    Desculpe a ignorancia, mas por exemplo, posso pegar um desses cartões petrobrás ou saraiva, e comprar qualquer coisa em qualquer loja? Ou so na saraiva ou em posto petrobras?

    Ou seja, ele funciona como um cartão normal de crédito oferecido pelos bancos? E posso por exemplo, entrar em uma boutique e comprar roupas com ele?

    Obrigada

  25. 0 Votes

    Isso mesmo, Alanda. Tanto o cartão Petrobrás quanto o Saraiva podem ser usados para fazer compras em qualquer estabelecimento, assim como os cartões emitidos pelos bancos.

  26. 0 Votes

    Pessoal, o cartão Unicard que é livre de anuidade é o Unicard Internacional, nos post há um para a página dele.

  27. Roseni
    0 Votes

    Gostaria muito de ter um cartão de crédito, me oriente como fazer um……

  28. 0 Votes

    Roseni, para solicitar os cartões, não há mistério. Entre na página, preencha o formulário e envie a proposta. Diariamente vá acessando a página para acompanhar o processo. Os links para as páginas estão no post.

  29. Alanda
    0 Votes

    Obrigada Edson, me ajudou mto, pois estava procurando um que não me cobrasse nada. Solicitei o cartão Petrobrás, você acha que foi uma boa opção? Mais uma vez, mto obrigada pela ajuda.

  30. Alanda
    0 Votes

    Ahh e mais uma coisinha se me permite. Após aprovada a proposta o que acontece? Eles te mandam o cartão direto, entram em contato….. ,como são os procedimentos seguintes? Desculpe, mas é que é a primeira vez que adquiro uma assim. Obrigada.

  31. 0 Votes

    Disponha, Alanda. Quando seu pedido for aprovado, seu cartão será enviado para o endereço cadastrado. Normalmente eles vêm bloqueados, você deverá ligar para a central de atendimento (o número vem junto com o cartão) e solicitar o desbloqueio, é rápido, basta confirmar alguns dados pessoais.

    Alanda, o blog agora possui um fórum de discussões, se possível faça seu cadastro, tendo qualquer dúvida sobre qualquer é só criar um tópico e perguntar, com isso, eu ou qualquer outro leitor do blog poderá juadá-la, ou você poderá ajudar outras pessoas.

    O fórum é novo, acabei de criá-lo, segue o link: http://www.edsouza.net/forum/

  32. Marcelo
    0 Votes

    todos esses cartões ai que estão sendo sitado eu fiz o cadrastos e todos me cobraram a anuidades no contratos eu to até colocando alguns na justiça por propaganda enganosa ja to tentando encontrar um cartão que à± tenha anuidades mais até agora ~]n encontrei esm alguem souber de algum cartão me diz por favor desde de já eu agradeço

  33. 0 Votes

    Marcelo, você está certo disso? Tenho um Unicard Internacional e nunca me cobraram nem anuidade nem taxa alguma. Leitores do blog que comentaram também confirmam que estes cartões citados no post não cobram taxa alguma.

    No caso do Unicard, todos cobram anuidade, menos o Unicard Internacional. Verifique direito.

    Seja bem-vindo.

  34. daniel
    0 Votes

    fui me cadastrar pro unicard internaciomnal e nao é possivel sem selecionar a anuidade de 12x 3,99.
    anuidade gratis aonde???

  35. 0 Votes

    Daniel, no post há um link para o Unicard. Acabei de testar, e o Unicard continua isento de anuidade. Acesse o site através do link no post, você irá direto para a página do Unicard livre de anuidade.

  36. daniel
    0 Votes

    Acabei de entrar pelo link e o unico que nao cobra anuidade eh o aqualung unicard… seria esse??? qual o cartao que devo escolher la nas opções???

  37. Emerson
    0 Votes

    O cartão da Petrobrás não cobra nem taxa de inatividade? E caso seja cobrado, qual é o valor?
    Com esse cartão eu consigo fazer compras em site da internet, pois, tenho um cartão so submarino e em alguns site, como ricardoeletro eu não consigo utilizá-lo

  38. Vernner
    0 Votes

    O cartão da Petrobrás acumula milhas que poder ser trocas por passagem aérea da TAM?? E como posso usa las??

  39. nicole
    0 Votes

    O unicard internacional nao esta sendo mais comercializado! :(

    http://www.unicard.com.br/car/ccc/itc/uni/index.asp

  40. Yuri
    0 Votes

    Bom noite a todos… Bom, os dois preferenciais citados no texto apresentam divergências.

    O UNICARD internacional não está mais sendo comercializado. E o cartão Petrobras, que estive estudando o contrato, mesmo sem anuidade e sem taxa de fatura, não é vantajoso para compra no exterior, pois para cada compra em dólar deve se acrescentar uma taxa de compras no valor de 2,5% em cima do produto, e caso seja outra moeda se não dolar, acrecenta-se também 1% que é a taxa de conversão para dólares, ou seja, se comprar algo em euros acrescento 3,5% em cima do valor da compra.

    Existe o unicard aqualung que trabalha tanto com bandeira visa, como ms, porém por ser um cartão que ajuda o meio ambiente cobra-se 10,00 R$ mensais para angariar fundos para o projeto aqualung, porém por eu não conhecer bem sua procedência não tenho certeza se cobra-se algo mais, no entanto todos os cartões UNICARD possuem contrato semelhante, se nosso amigo Edson disse, só pagar oque gasta, acredito que seu funcionamento seja semelhante.

    Portanto se é pretendido gastar mais de 300 US$ por mês, usando o cartão Petrobrás, só de taxas seria pago mais do que 10 R$, daí a melhor opção que eu conheço seria o cartão aqualung, agora se for gasto valor inferior a 200 US$, a melhor opção passa a ser o cartão petrobrás pois o valor de taxas seria inferior, ao valor mensal cobrado pelo cartão aqualung.

    Pergunta, estou sem muito tempo disponível para ler contrato do saraiva, mas sei que ele também é vinculado ao banco do brasil, assim como o da petrobras, logo mesmo sem anuidade cobra-se a taxa de compra no exterior, o que gostaria de saber é se esse valor é o mesmo cobrado pelo cartão petrobrás. Alguem poderia nos trazer essa resposta? E também, se já existi outro cartão igual ao UNICARD internacional, ou melhor quem sabe!

    Agradeço desde já!

  41. 0 Votes

    @ Nicole, infelizmente o Unicard Internacional não está mais disponível para solicitação.

    @Yuri, obrigado por seus esclarecimentos, sinceramente não me ative a esses detalhes. Com relação ao Unicard Internacional, nunca paguei taxa alguma. Sobre o cartão da Saraiva, no momento não tenho mais informações, vamos ver se algum dos leitores do blog nos esclarece essa dúvida.

  42. Tiago
    0 Votes

    Cartão Petrobras – contrato e regulamento

    4.6.1. Em caráter promocional poderá o BANCO instituir isenção da cobrança da tarifa de anuidade durante prazo determinado. Encerrado o prazo promocional, a referida tarifa passará a ser cobrada normalmente, sendo que o TITULAR será informado da cobrança com antecedência mínima de 30 (trinta) dias por meio de sua fatura.

  43. eugenio
    0 Votes

    É gente lamento informar que o banco Itaú adquiriu o UNICARD e assim acabou-se o que era doce eles estão cancelando os cartões e enviando cartões Itaú com anuidades. Sniff.

  44. Ale
    0 Votes

    Eu tenho um unicard internacional e gostaria de saber se eu usá-lo no paraguai se tem alguma taxa por isso. E como é feita a conversão da moeda? E o limite é o mesmo?

  45. 0 Votes

    Ale, a taxa que é cobrada é o IOF sobre compra internacional. A conversão é feita de acordo com a cotação da moeda internacional na data da compra.

  46. Gilson
    0 Votes

    Eu tenho o cartão Unicard internacional com as duas bandeira(Visa e Master)já a dois anos.Nunca paguei taxa alguma e nenhum aborrecimento mas agora,infelizmente fui informado pelo Call center do cartão que apois a compra Unibanco pelo Itau, os meus cartões serão cancelados apois o fim da data de validade.O Itau informou que enviara cartões Itau com anuidade no lugar.Já estou finalizando as ultimas prestações p/ o cancelamento destes cartões.Ah!O atendimento do call center Itau é horrivel.O Unibanco era muito mais organizado,agora só gera aborrecimento aos clientes.

  47. camila
    0 Votes

    Entrei no sita do Hiperard, e la informa que podemos sim, solicitar o cartão pela internet, mas e uma grande mentira,e já faz muito tempo que esta informação tem no site deles.isso não e propaganda enganosa???

  48. Ioko
    0 Votes

    Olá…Parabéns…pelo blog. Muito claro e cheio de informações importantíssimas…Então, gostei muito da observação feita pelo Yuri, com relação a compras nos exterior (e as tarifações existentes) e ele comenta sobre a Saraiva…também pesquisei…e as tarifas são iguais. Neste link…há um quadro demonstrativo…
    http://www.livrariasaraiva.com.br/cartaosaraiva/cartao_ofertas.htm

  49. Ioko
    0 Votes

    Preciso fazer uma correção…na verdade existem essas tarifas e taxas para compras no exterior com o cartão Saraiva…porém são diferentes do cartão Petrobrás.Confiram no link acima!

  50. 0 Votes

    Obrigado por sua colaboração, Ioko. Seja bem vindo ao blog.

  51. Ângela
    0 Votes

    Edson,
    Apesar de tantas informações, ainda estou confusa!
    Posso solicitar um cartão adicional para quem está com o “nome sujo”?

  52. 0 Votes

    Ângela, não sei se todas as empresasde cartões permitem, mas já solicitei um cartão adicional para uma pessoa que estava com o nome no SPC, e o cartão foi enviado.

    Acredito que todas devam perimitir, já que a responsabilidade é do titular do cartão, e não do adicional.

  53. Jeane
    0 Votes

    Muito boa essa informação.

    Eu quase caio numa dessas, mas fui masi esperta, Li todo o contrato, principalmente a parte de cobranças, oq ue muita gente não faz.

  54. Ricardo
    0 Votes

    Tenho o cartão da Petrobrás e realmente não tem tarifa nem anuidade, o único problema é que o limite é bem baixo, o foco do cartão é para abastecimento de combustivel nos postos mesmo mas pode ser usado em qualquer local que aceite a bandeira visa.
    Porém o limite continua sendo baixo.

  55. Jose Carlos
    0 Votes

    Inclua o Cartão Santander FREE. Para mim o melhor cartão que tive até o momento. Não exigiram nada para aumentar meu limite de crédito, que por duas vezes foi feito sem eu pedir. Tenho na bandeira Mastercard com mais dois adicionais e NUNCA foi recusado.

  56. Jose Carlos
    0 Votes

    Quanto ao Cartão Saraiva, negaram o cartão sem explicarem o motivo. Fiquei decepcionado.

  57. jefferson
    0 Votes

    Então pessoal, eu fui nesta site da saraiva.com e tinha um tal de “pode cobbrar a qualquer momento”… Já no Petrobrás consta: ISENTO DE TAXAS, ANUIDADES, EXTRATOS… Agora vamos ver se chega… Valeu pela dica do site. Um ABRAÇO!!!

  58. Luís
    0 Votes

    Só para informação, o cartão Unicard não está mais disponível. Tenho o Petrobrás e é fantástico, me deram limite acima de 2500,00 sem comprovação de renda. E o da Saraiva, da mesma forma que o outro amigo aí em cima, recusaram sem informações, mesmo sem ter restriçoes no nome. O Hipercard, se você levar uma fatura de outro cartão (da concorrência) nem precisa comprovante de renda. Não fiz, mas parece bom, já ouvi recomendações.
    Boa matéria.
    Abraço a todos.

  59. Roberto2
    0 Votes

    Meu Saraiva Visa e meu Petrobras Visa nunca sai dos atuais limites de R$ 300,00 cada.

    Já solicitei análise de aumento de limite. Mas sempre é negado e o motivo “corre sob sigilo bancário”, informa o atendente do Banco do Brasil sempre.

  60. Roberto2
    0 Votes

    Realmente, o Conselho Monetário Nacional enviou uma resolução para que o Banco Central obrigasse as administradoras de cartão de crédito que não cobram anuidade que passassem a cobrar. Mesmo aqueles que constam como “anuidade diferenciada”, como é o caso do Santander Gold Free e American Express Gold Credit.

    Então, o Banco do Brasil já está se preparando para a nova adequação e, por isso, já tem no site da Saraiva que a anuidade zero pode chegar ao fim.

    A American Express me enviou um comunicado pelo Correio dizendo que a minha anuizade zero vitalícia será rompida por norma do Banco Central.

    Este ano, eu consegui um bom desconto na minha anuidade com a Credicard. De 3X R$ 23,90, ficou por 2X 11,00. Meu limite aumenta a cada 06 meses sem precisar enviar documentos de renda.

Please signup or login to answer this question.

Signup for an account and start participating in our site today!




Social Signup

You can also login with your Facebook or Twitter account

Log in with Facebook