Como abrir (emular) arquivos BIN, CCD e ISO

Os arquivos BIN, CCD e ISO são arquivos de imagem de CD, ou seja, são cópias fieis do conteúdo presente em mídias de CD e DVD. Quando extraímos o conteúdo de um disco, seja jogo ou programa, é interessante que ele seja exportado em formato de imagem de CD, o que facilitaria a gravação ou a emulação no computador.

De forma mais prática, podemos definir uma imagem de CD como sendo um único arquivo contendo muitos outros em seu interior. Isso é importante para preservar a integridade dos arquivos, além de facilitar a utilização da mídia, dispensando a execução manual de cada arquivo necessário à  instalação ou utilização do conteúdo contido no CD ou DVD.

O processo de emulação de uma imagem de CD consiste em simular a utilização de um CD ou DVD, ou seja, ao emular uma imagem de CD, você estará simulando o processo de utilização de um disco físico em conjunto com um drive físico. No processo de emulação utiliza-se um drive virtual.

O Virtual CloneDriver é um pequeno aplicativo, porém competente para emular imagens de CD nos formatos BIN, CCD e ISO. O processo de emulação é extremamente intuitivo, dispensando a utilização de tutoriais. Mas se você ainda não entende muito sobre emulação de imagens de CD, dê uma lida no post: Como criar um drive virtual e emular uma imagem de cd no DAEMON Tolls.

Link para download: Virtual CloneDriver

Sistema: Windows 98/98SE/ME/2000/XP/XP64/VISTA/VISTA64