Como abrir (emular) arquivos BIN, CCD e ISO

Os arquivos BIN, CCD e ISO são arquivos de imagem de CD, ou seja, são cópias fieis do conteúdo presente em mídias de CD e DVD. Quando extraímos o conteúdo de um disco, seja jogo ou programa, é interessante que ele seja exportado em formato de imagem de CD, o que facilitaria a gravação ou a emulação no computador.

De forma mais prática, podemos definir uma imagem de CD como sendo um único arquivo contendo muitos outros em seu interior. Isso é importante para preservar a integridade dos arquivos, além de facilitar a utilização da mídia, dispensando a execução manual de cada arquivo necessário à  instalação ou utilização do conteúdo contido no CD ou DVD.

O processo de emulação de uma imagem de CD consiste em simular a utilização de um CD ou DVD, ou seja, ao emular uma imagem de CD, você estará simulando o processo de utilização de um disco físico em conjunto com um drive físico. No processo de emulação utiliza-se um drive virtual.

O Virtual CloneDriver é um pequeno aplicativo, porém competente para emular imagens de CD nos formatos BIN, CCD e ISO. O processo de emulação é extremamente intuitivo, dispensando a utilização de tutoriais. Mas se você ainda não entende muito sobre emulação de imagens de CD, dê uma lida no post: Como criar um drive virtual e emular uma imagem de cd no DAEMON Tolls.

Link para download: Virtual CloneDriver

Sistema: Windows 98/98SE/ME/2000/XP/XP64/VISTA/VISTA64

2

Answers


  1. Alisson
    0 Votes

    vlw cara
    ajudo muito aki :)

  2. Rob
    0 Votes

    poxa vida em meu valeu mesmo demorei um tempão pra achar esse site mas blz
    o negocio fuciona mesmo é mais facil do que eu pensava

Please signup or login to answer this question.

Signup for an account and start participating in our site today!




Social Signup

You can also login with your Facebook or Twitter account

Log in with Facebook