Como aumentar e diminuir o tamanho de fotos e imagens

Aumentar e diminuir tamanho imagem

Atualmente, as câmeras digitais e até alguns telefones celulares possuem a capacidade de tirar fotos em altas resoluções, gerando arquivos de imagens com alta qualidade. Isso é ótimo para quem deseja imprimir as fotografias ou mesmo guardá-las para recordação. Mas para quem deseja transmiti-las através da internet, a situação é um pouco diferente.

Quando vamos distribuir imagens pela internet, é importante que a mesma possua um tamanho reduzido, o que facilita sua distribuição e carregamento, sendo importante ainda mais para aquelas pessoas que não possuem uma internet de alta velocidade. Por esse motivo, se você deseja compartilhar suas imagens através da WEB, seja por meio de blog, fóruns e sites de relacionamento, é desejável que as mesmas sejam otimizadas para que não se tornem muito “pesadas”.

O Fotosizer é uma aplicação muito útil e eficiente, criada para otimizar e redimensionar imagens de diversos formatos, fazendo o máximo para garantir a preservação da qualidade original. Além disso, o software permite a edição em lote, ou seja, existe a possibilidade de otimizar uma grande quantidade de imagens, simultaneamente.

Todas as opções estão dispostas na tela principal do programa. Para aumentar ou diminuir o tamanho das imagens há duas opções, a primeira é a escolha de um tamanho pré-determinado pelo programa, a segunda deve ser configurada pelo usuário, que pode escolher visualizar a escala de modificação em pixels ou porcentagem. Além disso, é possível ajustar, no caso de imagens muito pesadas, a qualidade da mesma, isso é ótimo para quem deseja postar a imagem em sites, pois seu carregamento será mais rápido.

O formato de saída também pode ser escolhido, independente do formato de entrada. O Fotosizer é capaz de exportar as imagens em formato BMP, JPG, GIF, PNG ou TIF.

Link para download: Fotosizer