Como dar boot pelo pen drive e instalar o Windows através do pen drive

Como dar boot pelo pen drive e instalar o Windows Se no momento de instalar o Windows, o drive de CD ou DVD der problema, uma excelente opção é instalar o sistema operacional a partir do pendrive. Mas como o sistema não vem preparado para dar o boot pelo pen drive, a saída é utilizar uma ferramenta capaz de criar uma configuração tornando possível o boot pelo dispositivo portátil.

É interessante também perceber que neste modo de instalação, o usuário não precisará se preocupar com eventuais arranhões ou até mesmo erros de gravação. Como é possível apagar e regravar dados em um pendrive, se a gravação se corromper, é só gravar novamente. No caso da gravação em CD, haveria a perda de uma mídia.

O programa WinToFlash é capaz de copiar a instalação do Windows para um dispositivo USB, como o pen drive, e torná-lo apto a instalar o sistema no computador.

Vale lembrar que é necessário que o pendrive esteja sem nenhum arquivo gravado. Caso tenha algum arquivo no pen drive no momento da gravação do instalador, tudo será apagado, já que o WinToFlash formata a partição no inicio do processo. Para dar início à gravação, você deve colocar o CD de instalação do Windows no drive de CD e conectar o pendrive na entrada USB do computador.

O programa cria instalações para Windows XP, Vista e 7.

O WinToFlash está disponível em diversos idiomas, inclusive o português (de Portugal).

Link para download: WinToFlash