Como desinstalar barras de ferramentas do navegador

Muitos usuários, principalmente os menos experientes, tem uma, ou até mais de uma barra de ferramentas instalada no navegador. Em alguns casos, tais usuários nem imaginam como aquelas barras foram parar lá e , na maioria das vezes, não têm a mínima idéia de como removê-las.

Normalmente, as barras de ferramentas são instaladas durante a instalação de algum programa no computador.

Na maioria dos setups, é perguntado ao usuário se ele deseja ou não instalar a barra, o problema é que poucas pessoas tem paciência para ler tudo que é exibido durante a instalação (setup), e acabam consentindo a instalação das toolbars (barras de ferramentas), sem perceber.

Para desinstalar barras de ferramentas indesejadas, uma boa opção é o Toolbar Uninstaller. Com este pequeno aplicativo, é possível detectar e remover uma grande quantidade de barra de ferramentas.

O processo para remoção das barras é muito simples. Após detectar as barras que estão instaladas no computador, o Toolbar Uninstaller irá listá-las e possibilitar sua remoção em apenas um clique, o que facilita bastante a vida do usuário, já que não são necessárias várias etapas e configurações, é só clicar e remover.

Link para download: Toolbar Uninstaller