Como rastrear e localizar um notebook que foi roubado

prey-notebook-rastrear

Com a agitação e correria da vida moderna, se torna inevitável a utilização de parelhos portáteis para a realização de trabalhos e outras tarefas. Em conseqüência disso, aliada a uma diminuição dos preços de notebooks, a utilização de computadores portáteis cresceu muito nos últimos anos, mas, infelizmente, cresceu também a criminalidade.

Uma excelente maneira de aumentar a proteção contra o roubo do seu notebook, é utilizar o serviço oferecido pelo site preyproject.com. O site oferece um ótimo sistema para rastreamento e localização de notebooks que tenham sido roubados ou perdidos.

Como posso rastrear meu notebook?

Você deverá baixar e instalar o Prey no seu notebook, o aplicativo irá rodar de forma secreta, fazendo com que seja imperceptível sua presença.

Caso seu notebook seja roubado, você deverá ir até o seu painel de controle no site preyproject.com, onde você poderá obter diversas informações sobre o estado atual do notebook. O sistema oferece várias informações que poderão ajudar a localizar o notebook roubado.

Isto inclui o estado geral do computador, uma lista de programas em execução e as conexões ativas de forma totalmente detalhada, além de exibir informações sobre a rede Wi-Fi, ou seja, você irá identificar o endereço IP utilizado na conexão com a internet. Com o endereço IP em mãos, é possível identificar o provedor de acesso. Para isso leia o post: Descobrir endereço (país, estado e cidade) através do endereço IP e visualizar no mapa

Outra função interessante é a de tirar uma screenshot (foto) da área de trabalho, o que permitirá ao dono do notebook identificar as páginas que o bandido andou acessando.

Se seu notebook possui uma webcam integrada, é possível tirar uma foto da pessoa que está com ele. Todas essas informações poderão ser acessadas através do painel de controle do site, ou caso o usuário prefira, os relatórios poderão ser enviados para um endereço de e-mail.

É bom lembrar que o rastreamento só é possível se o ladrão conectar o computador à internet. O programa funciona em sistemas Windows, Mac e Linux.

Acessar o site: preyproject.com