Como saber se meu computador é compatível com o Windows 7?

 

Depois da notícia do lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, muitos usuários devem estar se perguntando se a configuração atual dos seus computadores suporta a instalação do novo Windows.

O Windows Vista, que é o atual sistema da Microsoft, não foi bem aceito pelos seus clientes. Muitos reclamam, principalmente, da lentidão e do alto consumo de recursos do sistema, fazendo com que um computador com configuração razoável não consiga rodar de forma satisfatória o Vista.

A novidade no Windows 7 está no melhor gerenciamento dos recursos disponíveis na configuração atual do PC, ou seja, o novo sistema não exigirá uma configuração tão avançada quanto era necessária para o Windows Vista. Com isso, se seu PC rodava o Vista com certa lentidão, com o Windows 7 seu desempenho será melhor. Mesmo a configuração mínima recomendada sendo a mesma.

No entanto, muitos usuários decidiram continuar com o Windows XP, mesmo depois de muitas tentativas da Microsoft para fazer com que o Vista fizesse sucesso. Com o lançamento do Windows 7, a Microsoft pretende fazer com que seus clientes abandonem o XP e passem a utilizar o 7.

Se você já utiliza o Windows Vista, com certeza poderá instalar o Windows 7 na sua máquina. Mas se ainda utiliza o Windows XP, deverá fazer uma verificação para se certificar se sua configuração atual suporta o novo sistema.

A Microsoft disponibilizou um pequeno aplicativo para fazer essa verificação, o Windows 7 Upgrade Advisor, que está em fase beta. Esse pequeno programinha irá fazer uma análise completa das configurações do seu computador, e em seguida exibirá um relatório com os detalhes dessa verificação.

windows-7-advisor1

A análise será dividida em três categorias:

- Requisitos do sistema: serão listadas as suas configurações de hardware. Você será avisado se será necessário fazer um upgrade na sua máquina como aumentar memória RAM, trocar placa de vídeo, dentre outras configurações.

– Dispositivos: aqui você saberá se os drives de dispositivos instalados são compatíveis ou não, ou se será necessário fazer uma atualização.

– Programas: listará os programas que não são compatíveis, que precisam de atualização, ou que precisam ser reinstalados após a instalação do Windows 7.

O programa é disponibilizado também em português, e sua utilização é bastante intuitiva.

Link para download: Windows 7 Upgrade Advisor (.msi 8.3 MB)

2

Answers


  1. George Gabriel
    0 Votes

    ha eu naum intendii esse win…7 o meu pc roda o vista ultimat de boa e fui estalar o win…7 nao deu da erro e tal mas queria saber pq nao quer estalar roda de tudo so o seven q nao estala to puto mas esses win…7 parece ser ecelente vamos ver uq ele vai ser eu gosto do vista o ruim q ele nao e compativel com qualquer programas ou games mas axo ele muito legal

  2. fabiano silva
    0 Votes

    Bom eu gostei do windows7, ele é excelente sem falar q os drivers q ja vem nele são otimos. ate o presente momento nada negativamente a relatar.

Please signup or login to answer this question.

Signup for an account and start participating in our site today!




Social Signup

You can also login with your Facebook or Twitter account

Log in with Facebook