Copiar (clonar) HD e transferir tudo para outro disco rígido

Copiar (clonar) HD A cópia de arquivos é utilizada para diversos fins, desde criação de backups de segurança até a migração de dados para outro disco rígido. Como os Hds comercializados hoje em dia possuem capacidade de armazenamento maior que os lançados a pouco tempo atrás, é possível que alguns usuários, após comprar um novo HD, tenham a necessidade de transferir seus arquivos para um HD novo, com maior capacidade, e manter seus arquivos.

O programa HDClone Free Edition é uma ferramenta bastante eficiente para a geração de cópias e backups de discos rígidos. Com ele é possível copiar ou clonar todo um HD. Você não perderá nenhuma configuração ou arquivos, absolutamente tudo será copiado para o novo disco, é como se fosse um “Ctrl+C Ctrl+V” entre dois discos rígidos. Além de possibilitar a cópia de todo o disco, o HDClone Free Edition permite também que apenas uma ou algumas partições sejam clonadas, desprezando o resto do disco.

Uma característica que diferencia o HDClone Free Edition dos demais softwares do gênero é que ele pode rodar diretamente de dispositivos portáteis, como o pen drive ou MP3 players, ou até mesmo de CDs e DVDs. Além disso, o aplicativo não é específico de um sistema operacional, ou seja, ele é capaz de copiar os arquivos independente do sistema instalado na máquina.

O HDClone Free Edition, como o próprio nome sugere, é uma versão gratuito do HDCloner, um programa com mais recursos e velocidade de transmissão de dados. Esta versão, segundo o desenvolvedor, faz as cópias a uma velocidade de 1 GB por minuto.

O programa oferece suporte a HDs IDE/ATA/SATA, e já possui versão em português. A cópia pode ser salva em formato ISO.

Link para download: HDClone Free Edition (.zip 10.7 MB)

Sistema: Windows 98/ 2000/ 2003/ XP/ Vista e 7

4

Answers


  1. Leo
    0 Votes

    Eu estava tentando com o ghost, mas travava quando inicializava o windows depois de concluido. O ghost só server se as partições tem o mesmo tamanho, se copiar de um hd menor pra um naior vai dar pau! Com o HDClone eu copiei e funcionou instantaneamente, copiei os dados de um hd de 40Gb pra um de 300Gb, vou só inicializar pelo hd novo depois e tava tudo lá igualzinho. Muito bom!

  2. Fellipe
    0 Votes

    Olá, tou precisando de uma ajudinha aqui, tava com um pc, dai ele deu pau e eu resolvi comprar outra cpu… meu hd antigo tinha 160 gb e o novo tem 500 gb, e quero transferir somente os arquivos do velho hd para o novo… sem interferir no meu sistema operacional atual, tem como fazer isso com esse programa ?

  3. tonny
    0 Votes

    tenho uma lan e gostaria de saber se da pra clonar um hd que ja tenha promagaras? tipo ele ja tem tudo mais falta alguns programas que ja tem no outro hd.
    e se o que tava no hd que vai ser clonado vai sumir e fica so o que tinha no outro. detalhe eu nao que partiçao gostaria que apagace tudo assim fica mais facil

  4. Danny
    0 Votes

    eu tenho uma lan house, funciona perfeitamente, uso HD clone 3.8 a mais de uma ano sem problemas, não perco mais tempo formatando e instalando os programas e jogos antes levava 2 dias para deixar tudo instalado, agoro coloco HD clone e deixo que ele faça o serviço, depois de pronto so troco o nome da maquina e o IP e tudo certo.

Please signup or login to answer this question.

Signup for an account and start participating in our site today!




Social Signup

You can also login with your Facebook or Twitter account

Log in with Facebook