Copiar (clonar) HD e transferir tudo para outro disco rígido

Copiar (clonar) HD A cópia de arquivos é utilizada para diversos fins, desde criação de backups de segurança até a migração de dados para outro disco rígido. Como os Hds comercializados hoje em dia possuem capacidade de armazenamento maior que os lançados a pouco tempo atrás, é possível que alguns usuários, após comprar um novo HD, tenham a necessidade de transferir seus arquivos para um HD novo, com maior capacidade, e manter seus arquivos.

O programa HDClone Free Edition é uma ferramenta bastante eficiente para a geração de cópias e backups de discos rígidos. Com ele é possível copiar ou clonar todo um HD. Você não perderá nenhuma configuração ou arquivos, absolutamente tudo será copiado para o novo disco, é como se fosse um “Ctrl+C Ctrl+V” entre dois discos rígidos. Além de possibilitar a cópia de todo o disco, o HDClone Free Edition permite também que apenas uma ou algumas partições sejam clonadas, desprezando o resto do disco.

Uma característica que diferencia o HDClone Free Edition dos demais softwares do gênero é que ele pode rodar diretamente de dispositivos portáteis, como o pen drive ou MP3 players, ou até mesmo de CDs e DVDs. Além disso, o aplicativo não é específico de um sistema operacional, ou seja, ele é capaz de copiar os arquivos independente do sistema instalado na máquina.

O HDClone Free Edition, como o próprio nome sugere, é uma versão gratuito do HDCloner, um programa com mais recursos e velocidade de transmissão de dados. Esta versão, segundo o desenvolvedor, faz as cópias a uma velocidade de 1 GB por minuto.

O programa oferece suporte a HDs IDE/ATA/SATA, e já possui versão em português. A cópia pode ser salva em formato ISO.

Link para download: HDClone Free Edition (.zip 10.7 MB)

Sistema: Windows 98/ 2000/ 2003/ XP/ Vista e 7