Descobrir endereço (país, estado e cidade) através do endereço IP e visualizar no mapa

mapa-endereco-IP

Manter a privacidade na internet é uma preocupação freqüente para a maioria dos usuários de computadores que estão conectados à grande rede. Essa preocupação é importante para se proteger de ataques provenientes de ações de hackers que buscam obter informações sigilosas dos internautas.

Muitos usuários acreditam que seu endereço IP não diz muita coisa sobre sua identidade, mas isso é um engano, vária informações podem ser obtidas, mesmo que não comprometam a segurança dos usuários.

Tendo em mãos o endereço IP de uma máquina é possível, sem esforço, descobrir o país de origem, o estado, a cidade e o ISP deste IP. Claro que informações mais precisas podem ser obtidas, porém, para que isso aconteça, é necessário um mandado judicial exigindo o fornecimento de mais informações por parte do provedor de acesso.

Se por curiosidade ou para melhorar suas campanhas publicitárias, a fim de criar peças específicas para determinada região, o site utrace.de oferece um excelente e prático serviço.

Basta saber o endereço IP de uma máquina e submetê-lo a uma pesquisa que o site irá retornar o país de origem, o estado a cidade e o ISP. ISP significa Internet service provider, ou seja, o provedor de acesso daquele IP.

O mais interessante é que o resultado é exibido através de um mapa, o que facilitará a visualização dos resultados.


Seu endereço IP é:

Visitar o site: utrace.de