Dica rápida: como limpar manualmente o histórico de atividades recentes no computador

recent

Se você lida com documentos e informações importantes no computador ou não quer que outras pessoas saibam o que você andou fazendo no computador, existe um meio simples e eficiente de limpar seus rastros de utilização.

Essa dica não permite que você paga todos os rastros, mas sim, os que indicam quais programas você executou, quais vídeos, imagens ou músicas você abriu. Mesmo assim, essa dica é bastante interessante. Imagine que você tenha baixado e executado algum video ou imagem da internet, visualizou e em seguida excluiu para que ninguém soubesse dele. Se você não limpar seu histórico, em segundos será possível saber o que você andou fazendo.

Para limpar os registros das atividades recentes faça o seguinte.

1 – Vá ao menu “Iniciar’ e em seguida clique em “Executar”

2 – Agora digite “recent” e clique em “OK”

Logo em seguida será aberta uma janela contendo todos os links para os programas, documentos, videos e imagens abertos recentemente. Você poderá excluí-los da mesma maneira como se faz com qualquer outro arquivo. Eles serão excluídos automaticamente, sem passar pela lixeira.

Essa tarefa é importante não só para manter sua privacidade, mas também, para melhorar o desempenho e estabilidade do sistema.