Extensão para adicionar o “botão do pânico” no Firefox.

botao-panicoAntes de mais nada, quero deixar claro que apesar de ter um nome um pouco assustador, o botão do pânico pode ser bastante útil em diversas ocasiões no nosso dia-a-dia. Imagine você no trabalho, seu patrão está crente que você está trabalhando, mas ao contrário do que ele pensa, você está aqui lendo o blog ou vendo seus e-mails. De repente ele parte em sua direção, e agora? O que fazer para que ele não veja o Firefox aberto? Simples, utilize o “botão do pânico”.

Claro que a utilização dessa interessante extensão não se limite somente ao ambiente de trabalho. Em casa por exemplo, você pode utilizar esta técnica para se proteger de eventuais bisbilhoteiros de plantão, como seus pais, irmãos, amigos, esposa, papagaio, ou qualquer outra pessoas que gosta de dar aquela espiadinha.

A utilização da extensão não tem mistério. Uma vez instalada, reinicie seu Firefox, vá até o menu superior “Ferramentas”, selecione “Complementos”, e selecione “Panic button”.

botao-panico-02

Nessa janela você poderá configurar a extensão. Na aba “Customizar”, você poderá configurar o ícone que será utilizado como atalho para restaurar suas páginas.

Após instalado, a utilização do botão do pânico é bastante simples, basta pressionar a tecla “F9″. Logo em seguida, tudo que estiver aberto será ocultado.Veja na imagem abaixo, o atalho criado para que você possa restaurar o Firefox após ter acionado o botão do pà¢nico.

botao-panico-03

Ninguém irá imaginar do que se trata essa pequena janela, isso se alguém perceber sua presença. Excelente opção para manter sua privacidade.

Link para download: Panic button

Panic button