Monitorar MSN, internet, rede e tudo que se passa no computador

Se você possui uma empresa com muitos computadores, ou possui filhos que acessam a internet e quer garantir sua segurança, a melhor opção é utilizar um programa para monitorar todas as atividades que foram realizadas em um determinado dia ou período.

O programa BlackBox Security Monitor 1.0 é um aplicativo desenvolvido com o objetivo de registrar tudo que foi feito em um computador, nada passa despercebido pelo programa. Para garantir maior eficiência e qualidade das informações coletadas, o software recolhe os dados e os agrupa em categorias, facilitando o acesso a um determinado tipo de informação.

Os relatórios são disponibilizados em oito categorias:

Screen Capture: captura de tela. É possível ver uma “foto” da tela do computador. A captura é feita em intervalos pré-determinados, devendo este intervalo ser configurado pelo usuário.
Keystrokes: registro das teclas digitadas, possibilitando conferir tudo que foi digitado pelo usuário monitorado.
Programas
: lista todos os programas executados, a hora em foram abertos e encerrados.
Websites e Web Search: lista sites, blogs e demais páginas cessadas na internet, além de pesquisas feitas.

Emails e Webmails: atividades relacionadas a e-mails
IM Chats: atividades em mensageiros instantà¢neos, como o MSN, por exemplo.

Além das características já apresentadas, um ponto que faz do BlackBox Security Monitor uma excelente é a possibilidade de monitorar toda uma rede. Se você é o administrador de uma rede, poderá monitorar tudo que se passa nos computadores ligados a ela, da mesma forma que feita em um computador local.

Toda atividade do programa e feita de forma sigilosa, os usuários que estão sendo monitorados não têm idéia de que estão sendo vigiados.

Se você utiliza o Windows XP, e gostaria de bloquear o acesso do computador a determinada página na internet, leia o post: Aprenda a bloquear o acesso a qualquer site da internet no Windows XP.

Link para download: BlackBox Security Monitor