Programa para reparar arquivos de vídeo AVI corrompidos e inacabados. Conheça o DivX Repair e o DivXFix

Quem costuma baixar filmes ou vídeos na internet, seja por torrent, emule, ou qualquer outra forma de download, já se deparou com a desagradável surpresa de ter baixado um arquivo corrompido. Quando o arquivo baixado não é muito grande, não há problema, basta baixá-lo novamente. O problema é quando o arquivo é grande, como um filme, por exemplo. Baixar tudo novamente seria muito trabalhoso.

Como a maioria dos vídeos encontrados na internet estão em formato AVI, é fundamental que o usuário estar preparado para o momento em que encontrar algum deles corrompido. E uma ótima maneira de se preparar é ter em mãos o programa DivX Repair.

divXrepair

O DivX Repair é um pequeno software, mas que se mostra muito útil e eficiente na hora de salvar arquivos AVI corrompidos. Em poucos instantes ele corrige as falhas existentes no vídeo e o deixa pronto para ser exibido, não alterando em nada a qualidade de imagem.

O programa não substitui o arquivo original. A partir do original ele cria outro já com as correções feitas.

Para quem está baixando e quer conferir se o filme ou o vídeo corresponde ao esperado, pode utilizar outra interessante ferramenta, o programa DivXFix. Com ele é possível assistir filmes inacabados em formato AVI.

Ele reconstroi o index do arquivo de vídeo, tornando possível sua execução.

divfix

Link para download: DivX Repair (.zip 424 KB)

Link para download: DivXFix (.zip 251 KB)