Qual a pasta de instalação do Google Chrome, como criar um atalho na área de trabalho

O Google Chrome é um navegador reconhecido por ser bastante rápido para ser aberto, além de ter um visual bastante limpo. Aliás, neste aspecto, o Chrome inovou bastante, fazendo que a área de visualização das páginas fosse maior do as dos demais navegadores. Isso é devido à  disposição dos menus e atalhos do navegador, que estão acessíveis a partir de apenas dois ícones.

Mas não é apenas no visual que o Google Chrome se mostra diferente dos demais navegadores. A pasta de instalação do Chrome não é mesma utilizada pela maioria dos programas, ou seja, ele não é instalado na pasta “Arquivos de programas”.

Não sei por qual motivo, algumas instalações do Chrome se comportam de maneira diferente de outras. Em alguns casos, o atalho não é criado na área de trabalho, muito menos a pasta fica visível através do menu “Iniciar”.

Para localizar a pasta onde o Chrome está instalado, primeiro é necessário configurar o Windows para exibir arquivos ocultos. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1. Entre em qualquer pasta, clique em “Ferramentas” >> “Opções de pastas”.
2. Clique na aba “Modo de exibição”.
3. Na janela que se abrirá, localiza o botão de opção e selecione “Mostrar pastas e arquivos ocultos”. Clique em aplicar e dê OK.

Agora, a pasta onde o Chrome está instalado pode ser visualizada. O caminho é o seguinte:

C:\Documents and Settings\nome do usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome

Uma vez dentro desta pasta, você poderá criar um atalho para a área de trabalho. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo “chrome.exe”, selecione “Enviar para” >> “àrea de trabalho (criar atalho).

Pronto, o atalho para o Chrome acaba de ser criado.