Qual o melhor tradutor de páginas para traduzir do inglês para português?

portuguesxinglesQuando se quer buscar conteúdo na internet, se ficarmos restritos somente a páginas em português, em alguns momentos não iremos conseguir as informações que buscamos.

Não estou dizendo que a qualidade do conteúdo em português seja inferior ou menor. A questão é que em diversos momentos somos obrigados a visitar páginas em outros idiomas, principalmente quando buscamos soluções para problemas encontrados em produtos desenvolvidos no exterior.

Uma situação bastante corriqueira é quando buscamos esclarecimentos, ou dados técnicos sobre algum software em sua página inicial. Todos sabemos que o número de programas desenvolvidos em inglês é absurdamente maior que o dos projetados para o português.

Isso também acontece com aplicações como o WordPress, Firefox, e Joomla, por exmplo. Apesar de todos eles terem um página oficial voltada para o público brasileiro, a quase totalidade de plugins e extensão, são desenvolvidas para o inglês. O que no caso do Joomla e WordPress, obriga seus editores a fazer a tradução da maioria das ferramentas emplementadas nos seus blogs ou sites.

Existem desenvolvedores que oferecem tradução online de suas páginas, porém , a maioria não oferece esse serviço.

Com isso, a solução é utilizar um tradutor externo. Para quem usa o Firefox, na minha opnião, a melhor opção para traduzir páginas do inglês para português é a utilização do “Favorito tradutor”, da google.

Ele funciona na barra de favoritos. Ao entrar em qualquer página escrita em inglês, basta clicar sobre ele, que a página será traduzida. Na imagem abaixo, veja onde deve ser inserido.

tradutor-favorito

Para instalar o tradutor, clique sobre link abaixo, segure, arraste e solte na barra de favoritos do Firefox. Feito isso, ele já estará pronto para ser usado.

Link pra instalação: Google tradutor