Recuperar fotos apagadas, excluídas, deletadas da câmera digital

Seria interessante que as câmeras digitais tivessem um recurso semelhanate à  lixeira do Windows. Assim, caso uma foto fosse excluída por acidente, seria possível recuperá-la facilmente. É, não existe, mas para a felicidade dos fotógrafos amadores, ou até profissionais, existe o programa Photo Recovery, uma ferramenta competente para a recuperação de arquivos em câmeras digitais.

Como acontece com os dados apagados do HD do computador, as informações guardadas nas câmeras digitais e cartões de memória não são deletadas definitivamente, eles são ignorados pelo software ou sistema operacional, mas continuam lá.

O programa Photo Recovery é capaz de identificar os arquivos excluídos e de recuperá-los. Apenas imagens em formato jpg são suportadas, mas como este é o formato mais utilizado, o programa será útil para a maioria das câmeras.

Além de câmeras digitais, o aplicativo é capaz de recuperar fotos em pen drive. O que torna o Photo Recovery um poderoso e eficiente programa de recuperação, é que ele é capaz de recuperar fotos de cartões de memória e pen drives que foram formatados.

É possível a incompatibilidade com algumas câmeras e cartões de memória.

Link para download: Photo Recovery