Simulador de vôo (jogo de avião) grátis para PC: FlightGear

O FlightGear é um simulador de vôo resultante de um projeto de desenvolvimento cooperativo, multi-plataforma e de código aberto. O simulador pode ser executado nas seguintes plataformas: Windows, Linux, Mac OS-X, FreeBSD, Solaris, e IRIX. Além disso, é possível fazer o download de várias aeronaves e aeroportos para incrementar seu treinamento.

Jogadores em busca de diversão podem se decepcionar com o FlightGear, pois ele não foi desenvolvido para ser uma “brincadeira”. O objetivo dos desenvolvedores é criar um ambiente muito próximo da realidade, ou seja, o FlightGear foi criado para ser uma espécie de treino para quem vai pilotar de verdade, ou para quem já pilotou mas deseja continuar treinando.

A idéia do FlightGear nasceu da insatisfação com os simuladores de vôo comerciais atualmente existentes para PC. Um dos grandes problemas deles era o excesso de propriedade e a falta de extensiblidade. Há muitas pessoas no mundo com grandes idéias para melhorar os simuladores disponíveis atualmente e que também sabem programar, e que desejam aprender e contribuir.

Muitas pessoas envolvidas com a pesquisa e educação poderiam usar uma fantástica infra-estrutura de simulação de vôo para construir seus próprios projetos; Os simuladores comerciais não oferecem possibilidades de modificação e otimização. O projeto do FlightGear se esforça a preencher estas lacunas.

Há uma gama enorme de pessoas interessadas e participando neste projeto. É realmente um esforço global de colaboradores de quase todos os continentes. Interesses abrangem desde construir um simulador realístico para uso em casa, com partes de avião velhas, até a pesquisa universitária e uso instrutivo, e a ter simplesmente uma alternativa viável aos simuladores comerciais para PC.

Para conhecer o projeto e fazer o download do simulador, clique no link abaixo.

Link para download: FlightGear